Após receber alta, homem tenta furtar fios de sistema que leva oxigênio a pacientes internados no HMS

Nesta sexta-feira (1 de abril) é dia da mentira. Mas o fato que vamos relatar nesta matéria, embora inacreditável, é verdadeiro. Um paciente que havia acabado de receber alta do Hospital Municipal de Santarém (HMS), tentou furtar fios de cobre, que fazem parte do sistema responsável por levar oxigênio por meio de tubulação a pacientes da unidade. O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (31).

Alex Viana dos Santos, que já tem várias passagens pela Polícia, estava internado há alguns dias no HMS, depois que populares o agrediram ao presenciarem mais uma de suas ações criminosas. O braço dele ainda estava enfaixado, mas nem isso o impediu de tentar praticar o furto. Se ele tivesse conseguido concretizar seu plano, as chances de ocorrer uma tragédia no Hospital seriam grandes, já que os pacientes que fazem uso de oxigênio seriam diretamente afetados.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a 16ª Seccional, onde foi autuado por tentativa de furto. Na manhã desta sexta, ele foi transferido para a Penitenciária de Santarém.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.